Fique de olho nas vagas de pascoa e veja o que fazer para ser efetivada
O importante é saber que os empregos temporários podem, sim, virar definitivo. Veja o que fazer para isto acontecer:
1. Aproveite o treinamento da empresa: esses cursos servem para que os temporários peguem logo o ritmo do trabalho e consigam ajudar ao máximo em pouco tempo. Preste atenção a todos os detalhes - se possível, anote-os! Você ficará tão preparada quanto os funcionários fixos.
2. Conheça os produtos. Se tiver dúvidas, pergunte ao chefe ou entre no site da empresa para pesquisar.
3. Foco nos lucros. Emprego temporário não são férias nem lugar para fazer amigos. Você está ali para trazer mais dinheiro à empresa. Evite perder tempo em conversas ou outras atividades.
4. Seja pontual! Cada minuto de trabalho é muito importante para o empregador que contrata temporários. Quem chega atrasado ou falta raramente é efetivado, porque contraria um dos principais objetivos para o qual foi contratado.
5. Esteja disposta aos sacrifícios. Para dar conta do movimento de fim de ano, os temporários costumam trabalhar até 12 horas por dia. Evite reclamar disso. Assim, os empregadores verão que você tem interesse em ficar na empresa.
6. Faça sem ser cobrada. Ou seja, sem esperar a orientação do seu chefe.
7. Evite falar mal de outros empregos: isso afasta você do empregador. Ele pode pensar que você vai falar mal daquele emprego caso seja contratada.
Fonte: mdemulher.abril.com.br
Fonte da imagem: gettyimages
pequenas adaptações: Marcelo Cabral
0 comentários:
Postar um comentário