CADASTRE seu CURRÍCULO na ACTIO para está disponível para as MELHORES Vagas...

"FAÇA O SEU MELHOR NAS CONDIÇÕES QUE VOCÊ TEM, ENQUANTO NÃO TEM CONDIÇÕES MELHORES PARA FAZER MELHOR AINDA" - Mario Sérgio Cortella / "QUEM QUER FAZER ALGO, ENCONTRA UM JEITO, QUEM NÃO QUER ENCONTRA UMA DESCULPA" - Provérbio Árabe

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brasil Lidera Expectativa de Aumento Salarial

Estudo da Robert Half mostra que 80% dos trabalhadores acreditam num aumento de salário 

Por Rafael Ferrer

Um estudo mostra que 80% dos trabalhadores brasileiros entrevistados acreditam que os salários vão subir nos próximos 12 meses.

A pesquisa, feita pela Robert Half, mostra que a média mundial é de 39%. Em 2011, a taxa de aumento salarial no Brasil foi de 20%. O estudo contou com a participação de 1.876 profissionais de RH em 17 países.

Em nota, Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half, afirma que em São Paulo o resultado da pesquisa demonstra a emergência dos países em desenvolvimento na economia mundial.

A expectativa de reajustes salariais dos RHs brasileiros para o próximo ano supera a média chinesa (74%), australiana (49%), alemã (39%), inglesa (29%) e francesa (22%).

Apesar do otimismo, o ritmo deve desacelerar neste ano. O estudo mostra que o reajuste nos salários de executivos no Brasil ao longo do ano foi cerca de 10%.

Além do salário, os colaboradores também mostram interesse nos benefícios. “No Brasil, cada aumento de 1 real no salário mensal se transforma em quase 2 reais por causa dos custos atrelados. As empresas investem cada vez mais em estratégias de benefícios e remuneração variável”, explica Mantovani.


Fonte da imagem: gettyimages


0 comentários:

Postar um comentário

Acesso Rápido

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More