CADASTRE seu CURRÍCULO na ACTIO para está disponível para as MELHORES Vagas...

"FAÇA O SEU MELHOR NAS CONDIÇÕES QUE VOCÊ TEM, ENQUANTO NÃO TEM CONDIÇÕES MELHORES PARA FAZER MELHOR AINDA" - Mario Sérgio Cortella / "QUEM QUER FAZER ALGO, ENCONTRA UM JEITO, QUEM NÃO QUER ENCONTRA UMA DESCULPA" - Provérbio Árabe

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Feng Shui Para Render Mais no Trabalho

Especialista dá dicas para organizar a mesa e o desktop


Por: Carolina Benevides

Faz 10 anos que a arquiteta Aline Mendes estuda e presta consultoria para quem quer harmonizar a casa ou o ambiente de trabalho seguindo a filosofia do Feng Shui. "Antes de mais nada é preciso saber que o equilíbrio é fundamental. Excesso e espaços vazios não são bem-vindos", explica Aline.

1 - Que regras devem ser obedecidas por quem quer harmonizar o ambiente de trabalho?

A mesa não deve ficar voltada para a janela ou para um corredor, por onde passa gente. O ideal é que a pessoa esteja voltada para uma parede ou divisória. Se isso não for possível, a janela tem que ser coberta por uma persiana ou por uma cortina para criar a sensação de que há algo sólido atrás das costas de quem senta. Além disso, é preciso sentar olhando para o horizonte. Nada de parede na frente.

2 - E na mesa de trabalho, o que é bom ter?

Equilíbrio. Não é bom ter vários porta-canetas ou retratos. Mais do que três retratos, eu acho exagero. O mesmo vale para o Desktop. Quem tem muitos ícones na tela ou imagens coloridas cria uma idéia de sobrecarga e isso tem um efeito psicológico ruim. Por outro lado, quem tem uma mesa completamente vazia ou um computador sem nada que remeta a quem pertence também não terá bons resultados. O ideal é personalizar o espaço, criar familiaridade e saber dosar.

3 - É preciso ter cuidado também com as cores?

Sim, cada pessoa deve ter na mesa uma cor de cada um dos cinco elementos. Os verde e os azuis claros representam a madeira, o fogo pode ser representado por vermelhos, rosas e laranjas, a terra aparece nos amarelos, nos marrons e nos beges, o metal é visto nos dourados, cobres, brancos e cinzas e a água está nos pretos e azuis mais escuros. Se o computador for preto, a pessoa não precisa de outro objeto dessa cor. Basta olhar para saber o que falta e harmonizar o ambiente.

1 comentários:

adorooooo fazer isso em casa, vou levar a ideia para o trabalho tambem

silvinha, natal - rn

Postar um comentário

Acesso Rápido

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More