CADASTRE seu CURRÍCULO na ACTIO para está disponível para as MELHORES Vagas...

"FAÇA O SEU MELHOR NAS CONDIÇÕES QUE VOCÊ TEM, ENQUANTO NÃO TEM CONDIÇÕES MELHORES PARA FAZER MELHOR AINDA" - Mario Sérgio Cortella / "QUEM QUER FAZER ALGO, ENCONTRA UM JEITO, QUEM NÃO QUER ENCONTRA UMA DESCULPA" - Provérbio Árabe

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como Usar a Internet Para Conseguir Emprego

(Fotos: www.sxc.hu / Divulgação)

Para a busca de vagas online, é necessária disciplina. Carmen Alonso, gerente de treinamentos da Nube Estágios, recomenda seis horas diárias dedicadas ao cadastro de currículos e envio de e-mails.

Sites de empresas relacionadas à área de atuação, por meio de links como “Trabalhe Conosco”, devem ser priorizados, bem como os de consultorias de RH. Mas não esqueça: tão importante quanto mandar um e-mail com o currículo para uma vaga específica, também é atualizar o cadastro no site de empresas. “Nosso banco de dados é prioridade”, diz a consultora Renata Garrido, da DMRH.

O gerente de marketing do site Vagas, Luis Testa, ainda aconselha a certificar se os sites são idôneos antes de fazer cadastros e fornecer dados pessoais. “Busque referências como empresas que contratam pelo site.” Pesquisar reclamações e buscar referências dos processos seletivos oferecidos vale tanto para sites gratuitos como para os pagos.

A maior divulgação de vagas de forma gratuita pode ter socializado as oportunidades, mas a desvantagem é que o currículo enviado corre o grande risco de parar na lata de lixo virtual do empregador.

“Recebo cerca de cem currículos por dia. Caso a experiência profissional não seja detalhada, com atividades elaboradas e resultados produzidos em cada uma das empresas, não tem como analisar”, explica Carmen Alonso, gerente de treinamentos do Nube. “Dessa forma, acaba perdendo oportunidades.”

Os candidatos também devem aproveitar a abertura de novos canais com as empresas para se prepararem melhor para os processos seletivos e tirar dúvidas. “Todas são bem vindas”, afirma Renata.

Fonte: Jornal da Tarde

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Acesso Rápido

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More